quinta-feira, 16 de junho de 2016

Paulo Genestreti

"Você vai ter que escolher entre fazer alguma coisa de qualidade e ser o primeiro a fazer." Paulo Genestreti
Todo mundo tem um professor favorito que marca os diferentes momentos da sua vida acadêmica. Na minha infância, foi a Isabel, um doce de mulher que me acolheu com todos os meus traumas. No ensino fundamental, tive a profª Valéria, entre tantos outros professores maravilhosos que marcaram os três anos que estudei na Monsenhor. Já do ensino médio, posso citar a Rosana e as viagens que fazíamos em suas aulas de geografia. Além destes, tive também o Nereu, praticamente um orientador para o mercado de trabalho.

Na faculdade, tenho o Paulo, que marcou minha memória desde a primeira aula. Escritor de prosa livre, ilustrador e fotógrafo, o Paulo está entre os melhores professores do curso de graduação em Comunicação Social pela Faccamp, mas sua personalidade divide opiniões. Gosta de discursar nas aulas e vire e mexe conta algum causo cômico do seu passado, ou de seus dias atuais. Quem já teve uma aula com ele ouvir falar em algum momento da Rua Augusta ou do(da?)  Demônio, seu cachorro de estimação, adotado ainda filhote.

O que mais gosto em suas aulas é o conteúdo diversificado da grade, sempre multimídia - com músicas, vídeos, slides, fotografias e citações literárias - e com atividades práticas extraclasse, além de trazer profissionais renomados como palestrantes convidados. Ah, ele também é aquele professor que responde e-mail e te dá a liberdade de argumentar nas aulas (só não tente discutir com ele).


0 comentários:

Postar um comentário

Created By Sora Templates